Dicas para criar uma horta em casa

Hoje em dia, quem é que não se preocupa com uma boa alimentação? Para ter ingredientes naturais e frescos sempre a mãos, ter uma horta é uma ótima pedida. Neste post, nossa proposta é compartilhar dicas para criar uma horta em casa!
Se não tem algumas plantas e ervas para chamar de suas, não perca tempo e siga algumas sugestões.

Lugar da horta
Não é preciso ter muito espaço para cultivar uma horta. Às vezes, o parapeito da janela ou o cantinho da varanda de apartamento já é suficiente. Lance mão de caixotes de feira ou jardineiras para comportar mais de uma muda e ficar simples o cultivo.




Caixote para horta, ervas e temperos.

Para escolher o espaço, observe a luz solar. Bastam 4h horas de sol por dia para os seus temperos e será preciso regar todos os dias.


Dicas para o cultivo 
Você já deve ter ouvido falar, mas é verdade que algumas plantas não podem ser cultivadas no mesmo vaso. Hortelã, por exemplo, tem raízes invasoras e não gosta de dividir espaço.Salsinha é a mesma coisa. Os demais temperos mais conhecidos podem ser bons amigos. Escolha seus temperos favoritos e transfira para os vasos ou jardineiras. Não se esqueça de fazer um furinho embaixo.


Decore sua horta
Para deixar o espaço verde ainda mais alegre e agradável, use placas para distinguir cada planta. Colocar cada nome tornará mais fácil o reconhecimento e mais, frases também vão bem para animar os vasos.


Placas para horta, vasos/jardim.


Placas para pomar, vasos/jardim.

O que achou das dicas? Encontre em nossa loja caixotes e placas para começar a cultivar sua horta em casa!