Organização da cozinha

Organização significa agilidade e praticidade em nosso dia a dia. Quando falamos de organização da cozinha, também podemos somar a esses atributos, higiene e economia. Afinal, quando temos tudo no lugar, mantemos a limpeza e também não perdemos o prazo de validade dos alimentos.
Vamos rever sugestões para melhorar a ordem da sua?

Compartimentos segmentados
Para que a gente sempre se lembre onde estão talheres, descascadores, abridores, temperos, tampas, o melhor a fazer é segmentar os compartimentos. Mesmo que sua cozinha tenha poucas gavetas, busque latas, potes e caixas que facilitem essa divisão. Ao deixar cada item sempre no mesmo lugar e em seu grupo, ficará muito mais simples buscá-lo quando estiver preparando um alimento. Tome nota!

 Penduradores à mão
Alguns objetos são uma verdadeira mão na roda no dia a dia. Para pendurar o avental, o pano de prato, a toalha, um cabideiro ou pendurador é fundamental. Prenda-o na parede em um local estratégico. Será simples pegar sua luva também no momento de pressa ao tirar uma travessa do forno. A nossa dica é dar uma olhada nos nossos cabideiros com talheres. Além de práticos, tem a temática para compor a décor de sua cozinha.


 Cabideiros artesanais
Caixotes e bandejas
Se tem uma bancada do tipo cozinha americana, que integra a cozinha à sala, pense em deixar uma bandeja com alimentos que sempre vem a precisar. Damos um exemplo: colocar açucareiro, pote com canela, lata de biscoitos, café. O espaço será prático para o momento do lanche da tarde ou manhã e já deixa tudo no seu lugar. Para isso, use bandejas rasas ou caixotes. E se achar delicado, já coloque canecas e um bule por perto.

 Bandejas ecológicas

O que achou das dicas práticas para a organização da sua cozinha?

Para encontrar mais objetos que auxiliem nessa arrumação, venha até nossa loja virtual. 
Boa organização e até o próximo post.