Decoração com caixotes de feira

Para ambientar um espaço da casa, uma festa ou até mesmo criar um cenário ou vitrine, nem sempre são objetos e móveis caros que farão essa função. Ou melhor, sua origem, marca, preço, serão os menores detalhes. O que vai dar personalidade ao seu ambiente será a escolha dos materiais, o estilo empregado e a graça que você garantiu com cada detalhe criativo ou inusitado escolhido. Pensando nisso, já pensou em realizar uma decoração com caixotes de feira?  

O reaproveitamento é o aliado número 1 da sustentabilidade. E essa palavra está longe de estar relacionada a produtos ou criações sem estilo. Reaproveitar, ou no inglês, promover upcycle, é utilizar um elemento já utilizado em uma função completamente diferente da sua original. E quer mais criativo do que retirar da feira, do estoque ou transporte de alimentos e inserir esse objeto na decoração, organização ou enfeites de um ambiente? Isso é dar personalidade e criar um contraste interessante entre rusticidade e estética à sua casa, festa, ambiente.



Onde usar os caixotes reaproveitados? Pergunta abrangente e resposta mais ainda! As possibilidades são diversas!

Com pregos ou aparadores na parede, os caixotes podem se tornar nichos para livros ou pequenos objetos decorativos. Juntos e dispostos no chão ou empilhados podem virar um rack ou mesa de centro. Já para organização, caixas sozinhas se transformam em charmosas bandejas, agrupam utensílios e também podem organizar calçados. No quarto das crianças os brinquedos ganham ordem, já em uma mesa, alimentos, frutas, pães podem ficar dispostos de um jeito criativo. Veja boas ideias de decoração com caixote de feira nas fotos! Esse material é ou não um grande curinga? Vai literalmente da feira ao baile e você dá um toque criativo no cômodo que desejar. 




Acompanhe nossos posts semanais e inspire-se com as sugestões!