Cores da moda na decoração

A cada ano, tanto o Instituto Pantone que estuda o comportamento dos consumidores e a paleta de cores do momento, como especialistas no assunto, apontam as cores da moda na decoração. No início do ano, são apostas, porém, ao longo do ano é possível vê-las se concretizando e aquilo que realmente emplacou como forte tendência. 

No ano de 2016, já era prevista que seria uma paleta de tons calmos e relaxantes que dominaria os lançamentos relacionados à decoração. E foi assim que aconteceu. Nas grandes mostras de decoração, ambientes de revista e catálogos, foram cores suaves que marcaram a cena.
Busca por descanso e fuga da agitação

Especialistas dizem que as pessoas estão buscando cores neutras e claras para suas casas para que o ambiente se torne calmo e relaxante. A vida já pode ser tão estressante que ao escolher para móveis e parede tons como rosé, azul claro, cinza claro, off white, as pessoas tendem a se sentirem mais alegres e calmas em suas casas.

Isso se aplica aos ambientes mais importantes da casa, como quarto e sala, e toda decoração tende a entrar neste clima. 


Como entrar na tendência

Para conquistar essa composição amena que é tendência, é importante buscar deixar as paredes mais neutras, assim como tapetes e roupas de cama, e deixar pontos de cor mais intensas para alguns poucos objetos.

Para  objetos base como bandejas, nichos, caixas organizadoras e quadros harmonizem com os espaços, procure escolher tons pastel e madeira clara.

O que achou das cores que dominam a decoração em 2016? Sua casa assumiu o estilo? Conheça nossos produtos na loja online.