Hora do café: como decorar o ambiente

Em muitas casas, assim como no ambiente de trabalho, a hora do café é uma pausa quase sagrada. Significa aquele momento de relaxar, deixar um pouco o computador e afazeres, curtir o aroma da bebida e reenergizar o corpo. Café traz disposição e energia e essa pausa pode fazer toda a diferença em nosso rendimento diário.



Neste post, vamos dar algumas dicas para montar um espaço do café em nossa casa, ateliê ou mesmo escritório. A decoração temática não só facilita o preparo como também confere charme a esse momento relax.



Elementos para compor o espaço do café
O cantinho escolhido para a hora do café pode ser a bancada da cozinha, uma lateral da sala ou mesmo um cantinho próximo à mesa de trabalho. O que importa é reunir canecas, xícaras, lata com o pó de café, colheres pequenas, bule e tudo mais que achar necessário para servir. Quem curte chá pode somar a esse ambiente os saquinho de chá ou latas com chá a granel, pau de canela para uma infusão e outras especiarias. Que delícia!







Inove na decoração
Entre as nossas dicas, não poderia faltar um toque rústico e artesanal. Usar caixotes como nichos neste espaço é uma ótima solução. É fácil de organizar os elementos e fica também decorativo! E mais: quadros bordados com o tema tornam a hora ainda mais aconchegante. Se também se encantou com esses bordados com ganchos para canecas, pode ter o seu sob encomenda! Logo mais, também estará em nossa loja. Aguarde a boa novidade!


O que achou das sugestões para a sua hora do café?