Quarto de bebê: bordados, caixotes e tema bichos

Elaborar cada detalhe de um quarto de bebê é uma tarefa especial. Os pais sempre curtem fazer desse ninho um lugar de afeto e tranquilidade para o novo integrante da família e a avó, claramente, participa com alegria. E nesse caso não foi diferente. O quarto do Noah, netinho da criadora da Oficina Singular, traz detalhes especiais e como não poderia deixar de ser, feitos à mão.


Tema bichos para quarto de bebê
Para esse ambiente, a decor do quarto do bebê foi inspirada no próprio nome escolhido pelos pais, NOAH. Noah, ou Noé é conhecido pelo personagem bíblico que construiu uma arca e juntou os animais em casais para fugir ao dilúvio. A história é narrada no livro de Gênesis. Segundo o relato bíblico, toda a humanidade é descendente dos três filhos de Noah: Cam, Sem e Jafé.
 Sendo assim, o tema bichos e a cor verde foram eleitos para a decoração.

Caixotes como nichos
Para organizar os pertences do bebê, como bichinhos e outros, os caixotes da marca foram para a parede. O rústico entrou em contraste com as cores amenas do quarto criando uma linda harmonia.
Bandejas com alças em couro sintético verde foram usadas para acomodar o Kit higiene e as lembrancinhas para as visitas.

Quadros bordados
Para o bebê estar cercado de carinho, Lucimara completa: "Bordei três quadros temáticos, uma almofada para a poltrona de amamentação e as lembrancinhas."





As lembrancinhas, por sua vez, são toalhas fitness bordadas à mão com desenhos de equipamentos de academia. Sabem o motivo? O pai do Noah é personal trainer!
  Para a chegada especial
O enfeite da porta do quarto, a arca suspensa do teto e o cabideiro foram criados à mão pelo Toninho da Villas Brasil. Ele é um amigo e também vizinho de loja no market place Elo7. Fica a dica: http://www.elo7.com.br/villasbrasil/loja

O que acharam desse ambiente acolhedor? Os detalhes da Oficina Singular podem ser encomendados ou encontrados diretamente na loja online.
Fotos: Alexandra Thomann Fotografia