Vamos praticar jardinagem criativa?

Você pode achar que é coisa de livro de auto-ajuda, mas pode acreditar na próxima vez que ouvir: praticar jardinagem nos acalma, deixa a rotina mais leve e nos proporciona bem-estar. Pode ser em um pequeno canto do apartamento, como pode ser em um quintal em casa, o importante é ter plantas para cultivar e ver seu progresso dia após dia. Preocupar-se com elas e sentir o retorno é gratificante! Podem apostar! Vamos ver dicas para sua jardinagem?
 
 
Jardinagem em casa ou apartamento
Você pode optar por cultivar plantas decorativas ou plantas funcionais, aquelas que têm uma função, como um alimento, por exemplo. Ou ainda, ter um mix e cultivar tanto vasos de plantas e flores como também uma horta! O que escolhe?
 
 
Para iniciar sua jardinagem, vá em busca das plantas, informe-se sobre suas regas e também o que mais gosta: sombra ou luz. Depois, será a vez de se preocupar com sua morada. Floreira, vaso, caixa, jardim vertical? O que melhor cabe no espaço que pode destinar a elas? 
 
Depois de juntar espécies, terra, vasos e suportes, trate de fazer o plantio. Retire dos saquinhos ou vasos com a terra que envolve a raiz e replante. Feito isso, faça a primeira rega e também se informe se essa planta em especial precisa de outro alimento além de luz e água. E carinho diário, claro!
 
 
Jardinagem criativa
Mas não basta plantar e deixar de lado seu cultivo, certo? Plantas, flores e horta merecem atenção diária ou semanal. E está aí a graça! Como a atividade se tornará um hábito em sua rotina, tenha alguns instrumentos para te animar no cultivo. Adquira um borrifador de água, um regador, pá e alicate para planta. Tudo isso pode ser encontrado em loja de jardinagem e você pode deixar em um caixote ao lado do seu mini jardim. Vai fazer parte da decoração!
 
 
Além dos instrumentos de jardim, pense em decorar com placas que dão nome a cada planta e também mensagens. O que mais você precisa para animar esse novo e saudável hábito?
 
Aproveite a Primavera para iniciar sua jardinagem e logo vai sorrir para os primeiros frutos dessa nova atividade! Boa plantação e faça uma visita a nossa loja online!