Reciclagem e reaproveitamento: diferenças

Por mais que reciclagem e reaproveitamento sejam benéficas e essenciais para o planeta, há grandes diferenças e algumas pessoas confundem as práticas.

Para os amantes de vinho...não precisa nem retirar o rótulo das garrafas. É chic! Faça arranjos com flores e folhagens que você tem em casa.

Reciclagem x reaproveitamento
A reciclagem é uma forma de recuperar a matéria-prima. Com o processo industrial um plástico ou borracha pode voltar ao seu formato original, assim como vidro ou papel. Ao destinarmos embalagens e produtos que iriam para o lixo para reciclagem, damos nova vida aos materiais.
Porém é possível praticar o reaproveitamento de casa e de forma  Do It Yourself. Com o reaproveitamento, os materiais não voltam a se tornar matéria-prima, mas é possível dar novo uso aos objetos.


Criatividade em ação!
Embalagens, caixotes, garrafas e outros produtos largamente consumidos no dia a dia podem ganhar novas funções. Nosso planeta e bem-estar se beneficiam e a gente pratica a criatividade.

Arranjo para o Natal! Bandeja com alças em couro sintético, você encontra aqui! 

Tente aplicar esse novo olhar e prática em sua rotina! Uma garrafa pode se tornar um vaso de flores? Um caixote de fruta pode decorar a bancada da cozinha? Busque alternativas sustentáveis para decoração e utilidade doméstica. Aos poucos, a prática se tornará um hábito e você vai reduzir o lixo da sua casa!

Mais uma sugestão para seu arranjo de Natal com caixotes da Oficina Singular! 

 Encontre diversos produtos em nossa loja feitas com reaproveitamento. Inspire-se nas ideias e apoie a causa!