Dicas para montar seu ateliê em casa: materiais e organização


Você está começando a fazer algum tipo de artesanato como hobby, já prática uma técnica há longa data ou está querendo profissionalizar sua arte? Está na hora de caprichar em um espaço só seu de criação. Aqui vamos dar algumas dicas para montar seu ateliê em casa!


Ateliê em casa: cada coisa em seu lugar
 O primeiro passo para elaborar esse novo ambiente é ter bem definido onde será o local de trabalho e produção, e onde faz os afazeres domésticos. Normalmente, misturar as duas coisas não dá certo e se torna improdutivo.



Quando não temos muito espaço, até pode ser útil trabalhar na mesa da sala de jantar, bancada da cozinha... Porém, mesmo com espaço reduzido é importante ter tudo em seu lugar! E como? Tenha regras de onde guardar as coisas de arte e trabalho e mantenha sempre tudo em ordem após realizar as produções.



Setorize materiais 
Com ou sem um espaço exclusivo para o ateliê, procure estabelecer nichos para cada tipo de material e função. É legal fazer usos de caixotes de madeira ou caixas plásticas com tampa para guardar os insumos.




Separe cada tipo de produto para ficar à mão e sempre saber o estoque que tem em casa. Se não for transparente, ou sem tampa, etiquete com o termo que os representa. Para manter a ordem, lembre-se de retornar ao lugar após o uso.


Bancada para criar
Independente da arte que realize, pense em uma mesa ou tábua com cavaletes para apoiar e fazer o seu trabalho. Pode ser grande ou pequena, o importante é ter um local estável e com espaço para sua arte! 


Busque produtos para montar seu ateliê em casa em nossa loja!