Decoração com plantas dentro de casa


É possível criar um lindo paisagismo mesmo morando em casa sem jardim ou em apartamento! Há diversas espécies que se adaptam a ambientes fechados e você pode ter uma decoração com plantas dentro de casa, sem esforço e muito bem-estar. Vamos saber mais sobre boas opções?


Dicas de plantas para dentro de casa
Antes de pensar onde colocar e em qual vaso, pense primeiro na planta que vai se dar bem ao ambiente que pode oferecer. Por sorte há muita planta vistosa que vai super bem até mesmo em ambientes com pouca luz natural e até ar condicionado. Veja lista abaixo com algumas delas:

Samambaia: a planta é linda,vistosa e ideal para vasos pendentes. Não gosta de vendo e vai bem à meia sombra. Pode colocar dentro de casa sem erro. Só não esqueça as regas frequentes.

Suculentas: são as plantas da moda e da vez! São fáceis de cultivar, pedem poucas regas, mas mesmo dentro de casa exigem ao menos 4 horas de sol por dia. Deixe próximo às janelas e observe sua vivacidade e coloração.



Lança de São Jorge: com suas folhas cilíndricas, é linda e demanda pouco cuidado. Vai vem com luz difusa, não precisa de regas frequentes e é muito resistente.




Espada de são jorge e lança de são jorge são plantas que não precisam de lugares claros e nem muita água, de baixa manutenção, no entanto, demoram um pouco para crescerem.
São conhecidas por protegerem o ambiente, captando energias negativas. Há quem diz murcharem quando você recebe visita de invejosos.
Acreditando ou não, melhor se prevenir que remediar, não? Ótimas plantas para interior!



Cacto: apesar de não necessitar de água com frequência e ser excelente para quem tem pouco tempo para as plantas, ele precisa de sol. Só opte se tiver um local com incidência de luz frequente.

Quais dessas plantas mais te agrada? 
Agora que já sabe quais plantas vão bem dentro de casa, é hora de escolher placas, cookies poéticos e caixotes para criar um lindo jardim dentro de casa ou apartamento!