Suchá da Ciça



Ciça Faria é a convidada especial para o post de hoje.
Nutricionista de formação e Chef de coração, comanda uma charmosa empresa de delivery na cidade de Americana denominada “A Ciça que Fez”. Alimentação saudável e balanceada com pitadas de carinho é sua especialidade. Com um cardápio variado que inclui opções vegetarianas e fitness, Ciça também prepara sucos, chás e “suchás”.

Ciça traz a dica do “suchá” de hibisco, uma receita refrescante e saudável – tudo o que mais desejamos nos dias quentes de verão! 

A infusão é preparada com o botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, uma espécie de hibisco diferente da flor ornamental que você encontra por aí (portanto, nem pensar em colher a flor do arbusto lá do quintal...). O sabor lembra frutas vermelhas, mas com um fundo mais azedinho. 




Receita:
Em 750 ml de água faça uma decocção (fervura dos ingredientes junto com a água) por 8 minutos com canela em pau, cravo e gengibre. Após a decocção, adicione o hibisco e abafe por mais 5 minutos.


A dica especial é servir com pedras de gelo e rodelas de laranja pra deixar ainda mais refrescante! Sirva em jarras e copos transparentes, pois o vermelho vibrante do liquido merece aparecer.  


Ainda tem mais: o hibisco tem antocianina, pigmento que dá essa cor vibrante e tem função antioxidante e anti-inflamatória. Outro benefício do chá é ser um diurético poderoso!


Importante também destacar o tempo de consumo dos "suchás" após o preparo. O ideal é ingerir a bebida até 12 horas depois de pronta, já que com o passar do tempo os compostos ativos começam a se perder.



O que achou da dica?
Corra já para cozinha para preparar o "suchá da Ciça"  e para nossa loja online para encomendar a sua bandeja! ;)